Importante em nossa vida*****jorge



Veja este vídeo de reflexão
.
Sol das almas
{clique no link}
http://www.youtube.com/watch?v=0Jn2bBrtvNg
.
Importante em nossa vida
Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços para ficar boiando. Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação, e ele agradeceu novamente.
Com muita dificuldade e restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva e de animais e para guardar seus poucos pertences, e como sempre agradeceu a Deus.
Nos dias seguintes, a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia... No entanto, um dia, quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado ele se revoltou... gritava chorando:
"O pior aconteceu ! Perdi tudo! Deus, por que fizeste isso comigo?"
Chorou tanto, que adormeceu, profundamente cansado... No dia seguinte bem cedinho, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.
"Viemos resgatá-lo" -- disseram. "Como souberam que eu estava aqui?" -- perguntou ele. "Nós vimos o seu sinal de fumaça"!
É comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal. Mas Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento.
Lembrem-se: se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas,
esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a
Graça Divina. Para cada pensamento negativo nosso,
Deus tem uma resposta positiva.

PSICOGRAFIA DO MENINO JOÃO HÉLIO - RIO DE JANEIRO (REPASSANDO)


PSICOGRAFIA DO MENINO JOÃO HÉLIO - RIO DE JANEIRO (REPASSANDO)

Pra refletir............
Para quem acredita....
PSICOGRAFIA DO MENINO JOÃO HÉLIO.
O menino arrastado por bandidos no Rio de Janeiro.

A dor não diminui, mas serve para que os pais entendam o que aconteceu!!
Mensagem do Espírito João Hélio recebida no Centro Espírita Leon Dennis que ele freqüentava com os pais.
João Hélio é o garotinho que foi arrastado pelos assaltantes preso ao carro, no Rio de Janeiro. Veja como a Lei de Causa e Efeito, que aprendemos, é justa e nos possibilita reparar nossos desajustes do passado.

Mensagem:
'Nasci na Gália no ano de 22 AC e desencarnei na Líbia no ano 20 da era cristã.
Fui oficial da legião dos leões que estava na Líbia, Núbia.
Como governador de Al Katrim, me comprazia atrelar na minha biga, puxada por dois cavalos velozes, crianças, homens, mulheres, novos e velhos, que eram puxados através da estrada seca e pedregosa daquela região da África. 
Os corpos se despedaçavam e eu era exaltado pelos meus pares... Morri em combate com tropas egípcias e me deparei em uma região de treva profunda, talvez uma caverna.
 
Muitos gritos e rostos aterradores me esperavam.
 
Fui levado a um estado de total animalidade por mil e quinhentos anos, quando servos de Maria me resgataram..
 
Sendo levado a outro plano, fui aos poucos tendo meu espírito reajustado, minha mente normalizada e meus pensamentos corrigidos. E compreendi os horrores que cometi.      
 
Que tristeza DEUS ! 
Por trezentos anos permaneci em preparo para reencarnação e pedia a graça de receber para desencarne o mesmo destino dado por mim a outros.
 
No ano do Senhor de 2001, após busca incessante por quem me recebesse como filho, um casal tiranizado por mim aceitou.
Reencarnei.
Agora em comoção generalizada, como irmão Joãozinho, desencarnei e agradeço ao Pai ter me atendido dando destino igual ao que dei às minhas vítimas. Estou em paz, estou na luz. Resgatei um pouco do meu passado, outros momentos virão. Confio em Deus.

Titus Aelius.'


Mensagem psicografada de João Hélio no Centro Espírita Leon Dennis, que ele freqüentava com os pais.
Lembremos sempre, que nada é por acaso.

Saiba qual é o seu protetor egípcio


Saiba qual é o seu protetor egípcio

Monica Buonfiglio
Em 2769 a. C., o sábio Imhotep criou um calendário com 365 dias, dividido em doze meses sob a proteção de 12 divindades. O ano egípcio começava no dia 16 de julho, quando a estrela Sírius surgia no horizonte de Mênfis. Para saber qual a divindade que o protege, veja abaixo a tabela relacionada com o dia do seu nascimento. 

Imhotep criou um calendário com 365 dias, dividido em doze meses sob a proteção de 12 divindades
16 de julho a 15 de agosto - Rá
16 de agosto a 15 de setembro - Neit
16 de setembro a 15 de outubro - Maat
16 de outubro a 15 de novembro - Osíris
16 de novembro a 15 de dezembro - Hátor
16 de dezembro a 15 de janeiro - Anúbis
16 de janeiro a 15 de fevereiro - Bastet
16 de fevereiro a 15 de março - Taueret
16 de março a 15 de abril - Sekhmet
16 de abril a 15 de maio - Ptah
16 de maio a 15 de junho - Tot
16 de junho a 15 de julho - Isis

Rá: considerada como a própria fênix, seria o pai de todos os outros deuses. Conta a lenda que um dia, seu olho - que vivia de maneira independente - fugiu ao seu controle. Ele ordenou que o trouxesse de volta, porém, ocorreu uma luta. Muitas lágrimas foram derramadas, nascendo os seres humanos. A partir de então, Rá colocou o olho na frente da sua coroa sob a forma de serpente, para comandar o mundo inteiro.

Características: quem nasce sob esta proteção tem força, poder e muita criatividade. É um ótimo líder, extrovertido e cheio de energia. Gosta de enfrentar situações difíceis e sempre consegue superá-las. Assim como o sol, sabe centralizar o poder e tudo parecer girar a sua volta. Quando contrariado, pode ficar depressivo, mas depois, volta a brilhar como o astro-rei.



Neit: deusa da caça, é representada como uma loba, vigilante e sempre fiel. É responsável pela proteção dos deuses e de suas moradas. É também chamada de ¿a senhora que abre os caminhos¿, já que sua tarefa é guiar as pessoas ao reino dos mortos. Em outras lendas, é a protetora da educação das crianças, dos tecelões e dos trabalhos domésticos. É simbolizada como uma mulher com uma cabeça de chacal ou de cachorro. O prestigio da deusa era tão grande que até mesmo os faraós a reverenciavam como sua própria mãe. Reconhecida por sua sabedoria, foi venerada por séculos.

Características: seu protegido tem grande capacidade de análise, senso de organização e paciência. A pessoa nascida neste período é cuidadosa, prática e presta atenção aos detalhes. Está sempre muito atento ao que acontece a sua volta e consegue alcançar tudo aquilo que deseja, pois a fonte de felicidade é sinônimo de serenidade e segurança. A palavra-chave é equilíbrio. Ele sabe dar valor a casa coisa conquistada.


Maat: filha do deus Rá, ocupa um lugar muito importante no panteão egípcio, pois se transmutou na pena usada para pesar o coração daqueles que ingressaram no reino do além. É considerada a deusa do equilíbrio, dos benefícios e da justiça. Também simboliza a criação divina e a força da união, sem a qual os habitantes não poderiam nem existir. Características: o protegido desta deusa é dotado de extrema capacidade de observação, sabedoria e consegue gerar harmonia a sua volta. Tem um temperamento afável e senso estético. Geralmente se torna famoso na carreira que optar. O único problema é que às vezes é inseguro no relacionamento amoroso, mas no final tudo sai bem. Pessoa muito querida por todos, é considerada extremamente sábia e justa.



Osíris: o mais importante deus da mitologia egípcia, rei dos deuses, governou com justiça o Egito, mas seu irmão Set o assassinou. Isis conseguiu, com seus poderes mágicos, fazê-lo reviver. Depois da sua ressurreição, Osíris e Ísis geraram Hórus. Osíris é, portanto, o deus da renovação, de tudo que morre e volta a renascer, representando o eterno ciclo da vida. Características: seu sentimento é tremendamente forte e tem uma persistência fora do comum. Dotado de grande energia, consegue resistir a todas as dificuldades e sempre está disposto a lutar por aquilo que deseja. Ciumento e desconfiado, se não conseguir se controlar. Poderá terminar as relações de uma hora para outra sem dar explicações. Possuidor de muita intuição, quando bem canalizada tem possibilidades de se tornar um excelente pesquisador ou médium.



Hátor: considerada como uma grande sacerdotisa, é a deusa da música, da dança, dos prazeres e do amor. Ela se apresenta nas pinturas como uma vaca sagrada, uma mulher com a cabeça de vaca, uma rainha com orelhas de vaca ou com uma coroa composta de dois grandes chifres e um disco solar ao meio. É considerada também como a deusa da alegria, sendo representada com um chocalho na mão.

Características: altamente amorosa, é sempre alegre e protege seus nascidos contra qualquer tipo de contrariedade. O nascido neste período tem imenso bom humor. Sente-se atraído por grandes idéias, gosta de mudanças e o que o deixa ansioso é a solidão. Ele é feito para o sucesso.



Anúbis: guia dos mortos, sua função era a de acompanhá-los até sua última viagem para depois pesar suas almas na balança da verdade. Assim concedia seu veredicto para a salvação ou o castigo e ninguém escapava das suas sentenças. Guardião da deusa Ísis, foi ele quem proporcionou os medicamentos para a cura de Osíris. Características: o protegido de Anúbis é dotado de grande força de vontade, inteligência e paciência. Tem dons de cura e sabe conduzir seu destino. Fiel, seguro de si, não gosta que as pessoas invadam sua privacidade. Perseverante, econômico, ótimo administrador, tem o exato senso de justiça.



Bastet: uma das esposas do deus Rá, era representada como uma gata e por isso foi muito admirada por seu vigor e agilidade. Nas pinturas, aparecia como uma mulher com a cabeça de uma felina com um chocalho na mão, carregando um cesto, que defendia seu marido contra as serpentes malignas.

Características: seu protegido é uma pessoa bondosa, cordial e sempre está disposta a proteger os outros. Bastante independente, assim como um felino, preza sua liberdade e faz apenas o que tem vontade. Divertido, atraente, sedutor, tem dons para a arte, cinema e teatro. Às vezes, se mostra um pouco rebelde, até mesmo excêntrico para os outros.



Taueret: a sua representação é uma fêmea de um hipopótamo, considerada como a protetora das mulheres grávidas, dos nascimentos e dos que podiam renascer dos reinos dos mortos. A lenda dizia que quando ela afundava nas águas do Nilo, estas subiam e, assim, suas margens se tornavam cultiváveis, trazendo abundância nas colheitas. É simbolizada com seios de mulher, patas de leoa e cauda de crocodilo.

Características: seu protegido tende a ter muita intuição e geralmente gosta de assuntos relacionados à área de esoterismo, ocultismo, astrologia etc. Tem grande capacidade de entendimento e geralmente sua vida é destinada a ajudar a família e o próximo. Tudo em sua vida é muito bem planejado e aproveitado; além disso, garante o bem dos mais próximos.



Sekhmet: deusa da guerra, destruía os inimigos de Rá. Muito poderosa, é representada como uma mulher com cabeça de leão portando uma coroa com um disco solar. Características: os protegidos da deusa Sekhmet tem grande vitalidade e força física. É dotada de muito magnetismo pessoal, além de força física. Tem muito senso de organização, dinamismo e sempre está envolvido em empreendimentos ousados. Não tem medo de nada. A única coisa que deve tomar cuidado é com o impulso descontrolado de resolver tudo rapidamente nos assuntos amorosos.



Ptah: deus da fertilidade masculina, era considerado como o grande mago construtor das belas-artes e dos artistas. Era chamado também de O Grande Construtor ou o Divino Artesão. Em sua forma animal, era um boi preto com uma mancha triangular branca na testa e tinha a função oracular; era associado ao boi Ápis. Características: o protegido de Ptah tem um forte temperamento, é perseverante e geralmente desenvolve talentos na arte e tudo que o que se relaciona a construção, arquitetura e a engenharia. A felicidade para os nascidos neste período deve estar associada também ao conhecimento da espiritualidade, caso contrário pode viver em uma eterna insatisfação. É bastante exigente no que diz respeito ao amor.



Thoth: representado como um homem com a cabeça de íbis, a ave sagrada, é considerado como o criador da fala e o inventor da escrita. Também é o deus do tempo, das medidas e de todas as ciências. Características: com grande capacidade de comunicação e inteligência rápida, seu protegido tem uma natureza ágil, nervosa e está mudando constantemente. Não consegue ficar parado. Sempre inventa coisas para fazer, dizer ou adapta-se aquilo que sua inteligência ainda não dominou; adora a arte da superação.



Isis: teve um lugar privilegiado no panteão egípcio, pois se casou com Osíris e teve com ele um filho, Hórus. Características: dotado de grande sensibilidade e muita imaginação, o nascido neste período tem um forte instinto paterno ou materno e está sempre pronto a socorrer os necessitados. Seu protegido é fiel e compreensivo com todos. Gosta da vida doméstica e é bastante sentimental. Também é bastante gentil.
Quer saber mais sobre o trabalho de Monica Buonfiglio, ou entrar em contato com ela, clique aqui
Especial para Terra

A benção financeira:

A benção financeira: 

Deus Pai Celestial, o mais cortês e amoroso, eu te invoco, Tu que bendiz minha família abundantemente.
Sei que Tu reconheces, que uma família é mais do que só uma mãe, pai, irmã e irmão, marido e esposa, senão um grupo onde todos creem e confiam em Ti.
Deus meu, Te elevo esta oração para que me bendigas financeiramente.
Assim também desejo esta benção financeira não só à pessoa, que me enviou (diga o nome da pessoa), como a todos aqueles a quem enviarei e a todos que mais adiante a receberem. Sabemos do poder da oração unida por todos aqueles que creem e confiam em Ti.

Pai Amado, és o mais poderoso que pode existir.
Eu te agradeço de antemão por Tuas bênçãos.
Que DEUS Pai entregue agora mesmo à pessoa que lê isto, a abundância e misericórdia para o cancelamento de suas dívidas e cargas econômicas, que floresçam seus bens, de acordo com a Sua vontade Divina, em harmonia perfeita para todo o mundo, e sob Sua Graça Divina.
Que Ele derrame Sua piedosa sabedoria e que possamos ser bons servidores e administradores das bênçãos financeiras de Deus.
Sabemos o maravilhoso e poderoso que És Pai Nosso e sabemos que se apenas Te obedecermos e caminharmos em Tua Palavra , ainda que tenhamos a fé do tamanho de uma semente de mostarda, Tu derramarás sobre todos nós Tuas bênçãos.
Te agradeço agora Pai e Senhor Nosso, pelas bênçãos que acabamos de receber
e as bênçãos que hão de vir.
Em nome de Jesus Cristo, Deus, Amém.

Conquistar e conquistar-se.


Conquistar e Conquistar-Se
Conquistar não é conquistar-se.
Muitos conquistam o ouro da Terra
e adquirem a miséria espiritual.
Muitos conquistam a beleza corpórea
e acabam no envelhecimento da alma.
Muitos conquistam o poder humano
e perdem a paz de si mesmos.
Necessário que o espírito se acrisole na
experiência e na luta, valendo-se delas
para modelar o caráter,
senhoreando a própria vida.
Para possuirmos algo com acerto e
segurança, é indispensável não sejamos
possuídos pelas forças deprimentes que
nos inclinam sentimento e raciocínio
aos desequilíbrios da sombra.
Indubitavelmente, todos podemos
usufruir os patrimônios terrestres,
nesse ou naquele setor do cotidiano,
mas é preciso caminhar com
sabedoria para que o abuso não nos
infelicite a existência.
É por isso que sofrimento e dificuldade,
obstáculo e provação constituem para
nós preciosos recursos de superação
e engrandecimento.
Todos os valores externos concedidos à
personalidade, em trânsito no mundo,
são posses precárias que a enfermidade
e a morte arrancam de improviso,
mas todos os valores que entesouramos
no próprio ser representam posses
eternas que brilharão conosco,
aqui e além, hoje e amanhã...
Na esfera espiritual, cada criatura é
aproveitada na posição em que se
coloca e somente aqueles que
conquistaram a si mesmos,
nos reiterados labores da educação,
através do suor ou da lágrima,
do trabalho ou da renúncia, são capazes
de cooperar na extensão do amor e da luz,
cujo crescimento na Terra exige,
invariavelmente, o coração e o cérebro,
as ações e as atitudes daqueles que
aprenderam na lei do próprio sacrifício
a conquista da vida imperecível.
Reflete naquilo que te falam,
antes de te entregares
psicologicamente ao que se te diga...
Chico Xavier 

A Corrida dos sapos*****jorge


A Corrida dos sapos
Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre, e atrás havia uma multidão, muita gente para torcer por eles.
Começou a competição. A multidão dizia: "Não vão conseguir, não vão conseguir!"... E os sapinhos iam desistindo um por um,
menos um que continuava subindo...
Ai aclamava a multidão:
"Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir", e os sapinhos iam desistindo um por um, menos um que subia tranqüilo.
Ao final da competição, todos desistiram menos aquele.
Todo mundo queria saber o que aconteceu, e quando foram a
perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim,
ficaram sabendo que ele era SURDO!!!
MORAL DA HISTÓRIA:
Quando você precisar fazer alguma coisa que exija sua
coragem, não escute as pessoas que falam coisas
negativas, pois se der ouvidos a elas, você não irá conseguir!
**
Veja este vídeo de reflexão
http://www.youtube.com/watch?v=VYriPB0Wazk

O que me faz sofrer*****Jorge

Veja este vídeo de reflexão
.
Uma
Guerreira anônima
{clique no link}
http://www.youtube.com/watch?v=GZACiL1-Ls0
.
O que me faz sofrer
O rabino Moshe de Sassov reuniu os seus discípulos, para dizer que finalmente havia aprendido como amar seu próximo.
Todos pensaram que o santo homem tivera uma revelação divina, mas Moshe negou.
- Na verdade - comentou ele - hoje de manhã eu saía de casa para algumas compras, quando vi minha vizinha, Esther, conversando com seu filho. Ela lhe perguntou:
"Você me ama?"
O filho disse que sim. Então Esther insistiu:
"Você sabe o que me faz sofrer?"
"Não tenho a menor idéia" respondeu o filho.
" Como pode me amar, se não sabe o que me faz sofrer?
Procure descobrir rápido todas as coisas que me deixam
infeliz, pois só assim seu amor será impecável."
E o rabino Moshe de Sassov concluiu:
- O verdadeiro amor é aquele que consegue evitar
sofrimentos desnecessários. Reflita sobre isso!!
.

Bom recado.

DEUS ME PEDIU QUE TE DISSESSE...

Que tudo irá bem contigo a partir de agora.



Você tem sido destinado para ser uma pessoa vitoriosa
e conseguirá todos teus objetivos.


Nos dias que restam deste ano se dissiparão todas as tuas
agonías e chegará a vitoria.


Esta manhã bati na porta do céu e DEUS me perguntou...


'Filho, que posso fazer por você ?'



Respondi:



'Pai, por favor protege e bendiz a pessoa que está lendo esta
 mensagem'.


DEUS sorriu e confirmou: 'Petição concedida'.

Leia em voz baixa...


'Senhor Jesus :



Perdoa meus pecados.



Te amo muito, te necessito sempre, estás no mais profundo de
meu coração, cobre com teu sangue precioso a minha familia, minha casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e a meus amigos'.


Ponderações Conscienciais Sobre a Vida e a Consciência


Ponderações Conscienciais Sobre a Vida e a Consciência
.
Ao longo da vida, passamos por muitas coisas.
As experiências se sucedem...
Boas ou ruins, elas fazem parte do viver.
Podemos sofrer vários reveses, traições e calúnias.
Também podemos aprender algo com isso, ou não.
Tudo depende de como enxergamos as coisas.
E isso está relacionado diretamente com a consciência que temos.
Diante de algo ruim, alguns odeiam; outros perdoam...
Alguns aprendem; outros desabam. Faz parte do jogo da vida.
Contudo, mesmo diante de situações complicadas, há sempre lições.
Então, que tal olharmos as situações e pessoas com outros olhos?
Com aqueles olhos do espírito, que todos nós somos, e que vêem algo a mais...
Para tirarmos lição de tudo, e crescermos.. . Sempre!
Tudo que você é está em seus olhos!
Máscaras enganam o mundo, mas não o coração.
Amor não se vende e nem se compra; é estado de consciência.
E legal é quando o olhar está cheio de estrelas.
E isso só acontece quando há amor real.
E isso não tem tempo ou condição; simplesmente, é!
Nesse mundo, nada nos pertence; nem mesmo o corpo, que é transitório.
Não sabemos nossa hora final; mas sabemos que estamos de passagem por aqui...
Então, porque perdermos tempo acalentando emoções estranhas dentro de nós?
Mágoa e apego não fazem ninguém crescer... E nem reclamações descabidas!
Todos nós podemos ser bem melhores do que imaginamos.
Sim, podemos melhorar bastante... Mas não basta só querer.
É preciso estudar e trabalhar; e, mais do que ter, SER.
Porque não há nenhuma técnica de crescimento baseada na preguiça!
Não há nada pior do que caminhar igual a zumbi pelo mundo.
Sem sentir e sem viver... Só se deixando levar ao sabor das ilusões.
Essa é a pavorosa satisfação dos incautos: viver só por viver.
Por isso os rishis sempre alertavam quanto às armadilhas de Maya.
Suas correntes parecem doces, mas são viscosas; e quem se ilude, fica preso nelas.
Ah, o lance nunca foi ter; mas, simplesmente SER!

-Wagner Borges –
.

Entusiasmo*****jorge


Entusiasmo
No mundo de hoje, na empresa de hoje, é preciso ser entusiasmado. A pessoa entusiasmada é aquela que acredita em sua capacidade de transformar as coisas, de fazer com que elas dêem certo.
Entusiasmada é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros. Acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade.
E só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente! Se esperarmos ter as condições ideais primeiro para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma.
Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso. Há pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma.
O entusiasmo é que traz a nova visão da vida.
Como vai seu entusiasmo pelo país, por sua empresa, por seu emprego, por sua família, por seus filhos, pelo sucesso de seus amigos? Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação.
É preciso acreditar em você. Acreditar na sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade. Deixe de lado todo o negativismo. Deixe de lado o ceticismo.
Abandone a descrença e seja entusiasmado com sua vida e, principalmente, entusiasmado com você. Você verá a diferença. Sucesso! 

Para quem é bom de matemática

                                     
                                                                           
  Eu, Tu e Ele....                                                         
         Fomos comer no restaurante e no final a conta deu R$30,00.        
                Fizemos o seguinte: cada um deu dez reais...               
                                Eu: R$ 10,00                               
                                Tu: R$ 10,00                               
                                Ele: R$ 10,00                              
    O garçom levou o dinheiro até o caixa e o dono do restaurante disse o  
                                  seguinte:                                
    Esses três são clientes antigos do restaurante, então vou devolver R$  
        5,00 para eles! E entregou ao garçom cinco notas de R$ 1,00.       
   O garçom, muito esperto, fez o seguinte: pegou R$ 2,00 para ele e deu
R$1,00 Para cada um de nós.                        
                            No final ficou assim:                          
        Eu: R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Eu gastei R$9,00.       
        Tu: R$ 10,00 -R$1,00 que foi devolvido) = Tu gastaste R$9,00.      
        Ele:R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Ele gastou R$9,00.      
                   Logo, se cada um de nós gastou R$ 9,00,                 
                O que nós três gastamos juntos,foi R$ 27,00.               
                 E se o garçom pegou R$2,00 para ele, temos:               
                                Nós: R$27,00                               
                               Garçom: R$2,00                              
                               TOTAL: R$29,00                              
                                                                           
                                Pergunta-se:                               
                   Onde foi parar a droga do outro R$1,00?                 
               Enviado pelo Departamento de Economia DA PUC... 

Signos


 

 Signos



ARIES - o Diabo de desafio enérgico

Confiante e entusiasta.
Divertido.
Ama um desafio.
EXTREMAMENTE impaciente.
Às vezes egoísta.
Fusível curto (enfurece facilmente).
Vivido, inteligência apaixonada e afiada.
Gosta de sair.
Perde interesse depressa - facilmente entediado.
Egoístico.
Corajoso e afirmativo.
Tende a ser físico e atlético.


VIRGEM - O Perfeccionista

Dominante em relações.
Conservador.
Quer ter sempre a última palavra.
Argumentativo.
Preocupado.
Muito inteligente..
Antipatiza com barulho e caos.
Ansioso.
Trabalhador.
Leal.
Bonito.
Fácil de falar.
Difícil de agradar.
Severo.
Prático e muito exigente.
Frequentemente tímido.
Pessimista.


ESCORPIÃO - o Intenso

Muito enérgico.
Inteligente.
Pode ser ciumento e/ou possessivo.
Trabalhador.
Grande beijador.
Pode ficar obsessivo ou reservado.
Guarda rancor.
Atraente.
Determinado.
Amores que dão em relações longas.
Falador.
Romântico.
Pode ser às vezes egocêntrico.
Apaixonado e emocional.


LIBRA - o Harmonizador

Agradável a todos os que estão em sua companhia.
Indeciso.
Tem um sex appeal sem igual.
Criativo, enérgico e muito social.
Odeia estar só.
Calmo, generoso.
Muito amoroso e bonito.
Gosta de flertar.
Um dos signos + atraentes ,  bonitos por natureza , um signo mt elegante
Tende a deixar para depois.
Muito crédulo.

AQUÁRIO - o Amado


Otimista e honesto.
Doce personalidade.
Muito independente.
Inventivo e inteligente.
Amigável e leal.
Pode parecer não emotivo.
Pode ser um pouco rebelde.
Muito teimoso, mas original e sem igual.
Atraente no lado de dentro e fora.
Personalidade excêntrica.


GÊMEOS - o Tagarela

Inteligente e engenhoso.
Parece estar sempre de saída, muito falador.
Vivo, enérgico.
Adaptável mas com necessidade de se expressar.
Argumentativo e franco.
Gosta de mudança.
Versátil.
Ocupado, mas às vezes nervoso e tenso.
Fofoqueiro.
Pode parecer superficial ou incoerente.
Só e sujeito a mudança.
Bonito fisicamente e mentalmente.


LEÃO - O chefe

Muito organizado.
Precisa de ordem nas vidas deles/delas - como estar em controle.
Gosta de limites.
Tende a assumir tudo.
Mandão.
Possecivo
Social e gosta de sair.
Extrovertido.
Generoso.
Sensível.
Energia criativa.
Confiantes neles próprios.
Vingativo.
Fazer a coisa certa é importante para Leão.


CÂNCER - O Protetor

Emocional.
Pode ser tímido.
Muito amoroso e gentil.
Bonito.
Sócios excelentes para toda a vida.
Protetor.
Inventivo e imaginativo.
Cauteloso.
Tipo de pessoa sensível.
Necessidade de ser amado pelos outros.
Magoa-se facilmente, mas simpático.


PEIXES - o Sonhador

Bom coração e pensativo.
Muito criativo e imaginativo.
Pode ficar reservado e vago.
Sensível.
Não gosta de detalhes.
Sonhador e irreal.
Simpático e amoroso.
Desinteressado.
Bom beijador.
Bonito.


CAPRICÓRNIO - O Paciente

Pessoa agressiva e sábia.
Prático e rígido.
Ambicioso.
Tende a estar bonito.
Humorístico e engraçado.
Pode ser um pouco tímido e reservado.
Frequentemente pessimistas.
Tendem a agir antes de pensar e podem ser às vezes pouco amigáveis.
Guarda rancor.
                                                                              
Gosta de tudo que é diferente
Gosta de competição...
Obtêm o que eles querem.


TOURO - o Resistente

Encanta, mas é agressivo.
Pode parecer enfadonho, mas não é.
Trabalhador duro.
Amável.
Forte, tem resistência.
Seres sólidos e estáveis e seguros dos modos deles/delas.
Não procuram atalhos.
Orgulhosos da beleza deles/delas.
Pacientes e seguros.
Fazem grandes amigos e dão bons conselhos.
Bom coração.
Amam profundamente - apaixonados.
Expressam-se emocionalmente.
Propenso a temperamento - acessos de raiva ferozes.
Determinado.
Cedem aos seus desejos frequentemente.
Muito generoso.


SAGITÁRIO - O otimista


Favorece o ego.
Orgulhoso.
Gosta de luxo, e de jogar.
Social, gosta de sair.
Não gosta que lhe imponham responsabilidades.
Frequentemente fantasia.
Impaciente.
Aventureiro
Tem muitos amigos.
Coquete, gosta de flertar.
Conquistador e "galinha" enquanto não se apaixona de verdade.
Não gosta de seguir regras.
Às vezes é hipócrita.
Inconsequente, vive se arrependendo do que fala.
Antipatiza com espaços apertados e roupas apertadas.
Não gosta que duvidem dele.
Bonito por dentro e por fora.

Bom vendedor é pouco...


Um garotão inteligente, vindo da
roça, candidatou-se a um emprego numa grande loja de departamentos da
cidade. Na verdade, era a maior loja de departamentos do mundo, tudo podia ser comprado ali.
O gerente perguntou ao rapaz:
- Você já trabalhou alguma vez?
- Sim, eu fazia negócios na roça.
O gerente gostou do jeitão simples
do moço e disse:
- Pode começar amanhã.
No fim da tarde venho ver como se
saiu. O dia foi longo e árduo para
o rapaz. Às 17h30 o gerente se
acercou do novo empregado para verificar sua produtividade e perguntou:
- Quantas vendas você fez hoje?
- Uma! 

- Só uma? A maioria dos meus
vendedores faz de 30 a 40 vendas por dia.
- De quanto foi a sua venda?
- Dois milhões e meio de reais.
- Como conseguiu isso???
- Bem, o cliente entrou na loja e eu
lhe vendi um anzol pequeno, 
depois um anzol médio e finalmente um anzol
bem grande. Depois vendi uma linha fina de pescar, uma de resistência média e uma bem grossa. Para pescaria pesada,
sabe. Perguntei onde ele ia pescar e ele me disse que ia fazer pesca
oceânica. Eu sugeri que talvez
fosse precisar de um barco, então o acompanhei até a seção de
náutica e lhe vendi uma lancha importada, de primeira linha. Aí eu disse a ele  que talvez um carro pequeno não fosse capaz de puxar a lancha e o levei à seção de carros e lhe vendi uma caminhonete com tração nas quatro rodas. Perplexo, o gerente perguntou:
- Você vendeu tudo isso a um
cliente que veio aqui para comprar um pequeno anzol?
- Não senhor. Ele entrou aqui para
comprar um pacote de absorventes, e eu disse :

'já que o seu fim de semana está perdido, por que o senhor não vai
pescar?


Poema dos amigos


Poema dos amigos
Não posso dar-te soluções para todos os problemas da vida nem tenho resposta para as tuas duvidas ou medos, mas posso escutar-te e compartilhá-las contigo... Não posso mudar o teu passado e futuro, mas quando precisares de mim estarei junto a ti
Não posso evitar que tropeces só posso oferecer-te a minha mão para que te apóies e não caias. Tuas alegrias, triunfos e êxitos não são meus, mas desfruto sinceramente quando te vejo feliz
Não julgo as decisões que tomas na vida, limito-me a apoiar-te, a estimular-te e a ajudar-te, se mo pedes. Não posso traçar-te limites dentro dos quais deves agir, mas sim oferecer-te esse espaço, necessário para crescer
Não posso evitar teu sofrimento quando alguma pena te parte o coração, mas posso chorar contigo e recolher os pedaços para amar novamente
Não posso decidir quem és, nem quem deverias ser só posso amar-te como és e ser teu amigo. Nestes dias pensei nos meus amigos e amigas não estavas nem acima nem abaixo da média. Não começavas nem acabavas a lista não eras o primeiro nem o último (...)
E tão pouco tenho a pretensão de ser o primeiro, o segundo ou o terceiro da tua lista. Basta que me queiras como amigo... Obrigado por o seres.
Lembre-se! a sua felicidade é a minha também...

Só um lembrete do Quintana ...

Só um lembrete do Quintana ...
'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo:

 Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo,
pois a única falta que terá,
será desse tempo que infelizmente não voltará mais.'
Mário Quintana
   

2010 Ano do Tigre





Segundo o horóscopo chinês2010 é o ano do Tigre. Ele é terceiro dos 12signos chineses e representa a coragem, a potência, a ousadia e a paixão. Quem nasce sob o signo do Tigre tem personalidade ativa, atrevida e é seguro de si mesmo. Apaixonadas por competições, as pessoas desse signo dificilmente aceitam perder um desafio, são líderes por natureza e sempre calcula todos os seus movimentos.
De acordo com as previsões do horóscopo chinês para 2010, este será um período bastante explosivo, devido à influência do Tigre. Será um ano de desacordos e desastres de todo o tipo. Nada será feito em escala pequena, seja bom ou ruim. As pessoas serão levadas à tomar decisões drásticas, agindo sem pensar, o que pode nos levar a lamentar pela pressa mais tarde.
Tanto nas amizades como nos negócios, será preciso confiança mútua, pois os laços feitos nessa época podem ser quebrados facilmente. Entretanto, ao mesmo tempo esse será um ano de mudança. Uma oportunidade para a introdução de novas idéias e superação de situações de risco.

Tabela Horóscopo Chinês

Zhu - Javali
Gou - cachorro
Ji - Galo
30 Jan 1911 - 17 Fev 1912 - Metal
16 Fev 1923 - 15 Fev 1924 - Água
04 Fev 1935 - 23 Jan 1936 - Madeira
22 Jan 1947 - 09 Fev 1948 - Fogo
08 Fev 1959 - 27 Jan 1960 - Terra
27 Jan 1971 - 15 Fev 1972 - Metal
13 Fev 1983 - 01 Fev 1984 - Água
31 Jan 1995 - 18 Fev 1996 - Madeira
18 Fev 2007 - 06 Fev 2008 - Fogo
10 Fev 1910 - 29 Jan 1911 - Metal
28 Jan 1922 - 15 Fev 1923 - Água
14 Fev 1934 - 03 Fev 1935 - Madeira
02 Fev 1946 - 21 Jan 1947 - Fogo
18 Fev 1958 - 07 Fev 1959 - Terra
06 Fev 1970 - 26 Jan 1971 - Metal
25 Jan 1982 - 12 Fev 1983 - Água
10 Fev 1994 - 30 Jan 1995 - Madeira
29 Jan 2006 - 17 Fev 2007 - Fogo
16 Fev 2018 - 04 Fev 2019 - Terra
22 Jan 1909 - 09 Fev 1910 - Terra
08 Fev 1921 - 27 Jan 1922 - Metal
26 Jan 1933 - 13 Fev 1934 - Água
13 Fev 1945 - 01 Fev 1946 - Madeira
31 Jan 1957 - 17 Fev 1958 - Fogo
17 Fev 1969 - 05 Fev 1970 - Terra
05 Fev 1981 - 24 Jan 1982 - Metal
23 Jan 1993 - 09 Fev 1994 - Água
09 Fev 2005 - 28J an 2006 - Madeira
28 Jan 2017 - 15 Fev 2018 - Fogo
Hou - Macaco
Yang - Cabra
Ma - Cavalo
02 Fev 1908 - 21 Jan 1909 - Terra
20 Fev 1920 - 07 Fev 1921 - Metal
06 Fev 1932 - 25 Jan 1933 - Água
25 Jan 1944 - 12 Fev 1945 - Madeira
12 Fev 1956 - 30 Jan 1957 - Fogo
30 Jan 1968 - 16 Fev 1969 - Terra
16 Fev 1980 - 04 Fev 1981 - Metal
04 Fev 1992 - 22Jan 1993 - Água
22 Jan 2004 -08 Fev 2005 - Madeira
08 Fev 2016 - 27 Jan 2017 - Fogo
13 Fev 1907 - 01 Fev 1908 - Fogo
01 Fev 1919 - 19 Fev 1920 - Terra
17 Fev 1931 - 05 Fev 1932 - Metal
05 Fev 1943 - 24 Jan 1944 - Água
24 Jan 1955 - 11 Fev 1956 - Madeira
09 Fev 1967 - 29 Jan 1968 - Fogo
28 Jan 1979 - 15 Fev 1980 - Terra
16 Fev 1991 - 03 Fev 1992 - Metal
01 Fev 2003 - 21 Jan 2004 - Água
19 Fev 2015 - 07 Fev 2016 - Madeira
25 Jan 1906 - 12 Fev 1907 - Fogo
11 Fev 1918 - 31 Jan 1919 - Terra
30 Jan 1930 - 16 Fev 1931 - Metal
15 Fev 1942 - 04 Fev 1943 - Água
03 Fev 1954 - 23 Jan 1955 - Madeira
21 Jan 1966 - 08 Fev 1967 - Fogo
07 Fev 1978 - 27 Jan 1979 - Terra
27 Jan 1990 - 14 Fev 1991 - Metal
12 Fev 2002 -31 Jan 2003 - Água
31 Jan 2014 - 18 Fev 2015 - Madeira
She - Serpente
Long - Dragão
Tu - Coelho
04 Fev 1905 - 24 Jan 1906 - Madeira
23 Jan 1917 - 10 Fev 1918 - Fogo
10 Fev 1929 -29 Jan 1930 - Terra
27 Jan 1941 - 14 Fev 1942 - Metal
14 Fev 1953 - 02 Fev 1954 - Água
02 Fev 1965 - 20 Jan 1966 - Madeira
18 Fev 1977 - 06 Fev 1978 - Fogo
06 Fev 1989 - 26 Jan 1990 - Terra
24 Jan 2001 - 11 Fev 2002 - Metal
10 Fev 2013 - 30 Jan 2014 - Água
16 Fev 1904 - 03 Fev 1905 - Madeira
04 Fev 1916 -22 Jan 1917 - Fogo
23 Jan 1928 - 09 Fev 1929 - Terra
08 Fev 1940 - 26 Jan 1941 - Metal
27 Jan 1952 - 13 Fev 1953 - Água
13 Fev 1964 - 01 Fev 1965 - Madeira
31 Jan 1976 - 17 Fev 1977 - Fogo
17 Fev 1988 - 05 Fev 1989 - Terra
05 Fev 2000 - 23 Jan 2001 - Metal
23 Jan 2012 - 09 Fev 2013 - Água
29 Jan 1903 - 1 5Fev 1904 - Água
14 Fev 1915 - 02 Fev 1916 - Madeira
02 Fev 1927 - 22 Jan 1928 - Fogo
19 Fev 1939 - 07 Fev 1940 - Terra
06 Fev 1951 - 26 Jan 1952 - Metal
25 Jan 1963 - 12 Fev 1964 - Água
11 Fev 1975 - 30 Jan 1976 - Madeira
29 Jan 1987 - 16 Fev 1988 - Fogo
16 Fev 1999 - 04 Fev 2000 - Terra
03 Fev 2011 - 22 Jan 2012 - Metal
Hu - Tigre
Niu - Boi
Shu - Rato
08 Fev 1902 - 28 Jan 1903 - Água
26 Jan 1914 - 13 Fev 1915 - Madeira
13 Fev 1926 - 01 Fev 1927 - Fogo
31 Jan 1938 - 18 Fev 1939 - Terra
17 Fev 1950 - 05 Fev 1951 - Metal
05 Jan 1962 - 24 Fev 1963 - Água
23 Fev 1974 - 10 Ja n 1975 - Madeira
09 Fev 1986 - 28 Jan 1987 - Fogo
28 Jan 1998 -15 Fev 1999 - Terra
14 Fev2010 - 02 Fev 2011 - Metal

19 Fev 1901 - 07 Fev 1902 - Metal
06 Fev 1913 - 25 Jan 1914 - Água
24 Jan 1925 - 12 Fev 1926 - Madeira
11 Fev 1937 - 30 Jan 1938 - Fogo
29 Jan 1949 - 16 Fev 1950 - Terra
15 Fev 1961 - Fev 04 1962 - Metal
03 Fev 1973 - Jan 22 1974 - Água
20 Fev1985 - Fev 08 1986 - Madeira
07 Fev 1997 - Jan 27 1998 - Fogo
26 Jan 2009 - Fev 13 2010 - Terra
31 Jan 1900 - 18 Fev 1901 - Metal
18 Fev 1912 - 05 Fev 1913 - Água
05 Fev 1924 - 24 Jan 1925 - Madeira
24 Jan 1936 - 10 Fev 1937 - Fogo
10 Fev 1948 - 28 Jan 1949 - Terra
28 Jan 1960 - 14 Fev 1961 - Metal
15 Fev 1972 - 02 Fev 1973 - Água
02 Fev 1984 - 19 Fev 1985 - Madeira
19 Fev 1996 - 06 Fev 1997 - Fogo
06 Fev 2008 - 25 Jan 2009 - Terra