DRENAGEM LINFÁTICA

Essa massagem, principalmente se for manual, está entre as melhores técnicas de combate à má circulação e à retenção de líquidos. Tendo ação sobre o sistema Venoso-linfático, Sistema Arterial, Sistema Digestivo, Sistema Urinário, Sistema Nervoso, fadiga muscular e Tecido Adiposo.
Criada pelo dinamarquês Emil Vodder, em 1936, a drenagem linfática visa a desintoxicação, nutrição e oxigenação do organismo, o que modela o corpo por dentro e por fora.

Homens e mulheres podem fazer a drenagem linfática. Apenas as gestantes precisam de cuidados especiais, pois é necessário o aval do médico antes de começar o tratamento .
A drenagem linfática manual consiste em manobras lentas e superficiais feitas com as palmas das mãos e as pontas dos dedos a fim de movimentar a linfa para os gânglios. Ela proporciona uma profunda sensação de bem-estar e pode ser feita até mais de uma vez por semana, dependendo do efeito que cada um deseja.

Na parte estética, a drenagem auxilia na eliminação de gorduras localizadas e celulite e na redução de varizes e edemas, o que melhora o aspecto da pele. Na saúde, ela proporciona relaxamento, eliminação de líquidos e toxinas do organismo, ajuda a amenizar a TPM e os sintomas pós-cirúrgicos de lipoaspirações, combate o inchaço característico da gravidez e ativa a circulação sanguínea.

CONTRA INDICAÇÕES DA DRENAGEM:

Câncer, tumores, condições inflamatórias, erupções na pele, neurites, extremos da idade.