MASSAGEM TERAPÊUTICA

Termo massagem terapêutica é sinônimo de terapia por massagem e massagem aplicada. A principal função e ênfase da terapia é sua aplicação específica em uma condição patológica. Tal utilização vai além do efeito de "relaxamento", geralmente associado com a massagem, embora este assuma a preferência em algumas situações. Com muita freqüência, a massagem terapêutica é usada como um recurso associado a outros tratamentos complementares ou convencionais. A massagem terapêutica tem como foco produzir a nutrição dos tecidos do corpo. Ao friccionar, comprimir e pressionar a musculatura e ao manipular os pontos de pressão, se intensifica a circulação do sangue, da linfa e dos hormônios, que por sua vez, fortalece os sistemas nervoso e imunológico, retardando o envelhecimento.
Todo e qualquer ser humano podem e devem realizar a massagem com o objetivo de prevenir desequilíbrios de sua saúde física, emocional, mental e espiritual.
A FINALIDADE DA MASSAGEM É TERAPÊUTICA, COMO AUXILIAR NA REABILITAÇÃO FÍSICA QUANDO A CAUSA DO DESEQUILIBRIO FOR DE ORIGEM MUSCULAR, TAIS COMO CONTRATURAS, TENSÃO MUSCULAR DEVIDO A ANSIEDADE / STRESS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: