REIKI


O que é Reiki?



É uma palavra japonesa que significa Energia Vital Universal.

Rei significa Universal e refere-se à parte espiritual, à essência cósmica, que permeia todas as coisas e lugares. Ki é a Energia Vital Individual que está em nós e nos mantém vivos. Flui em todo o nosso sistema orgânico. Conhecida também como Chi, Prana. Está no ar que respiramos, sendo mais intensa durante o dia. Quando a energia Ki está escassa temos a condição de doença, e quando ela deixa o corpo, este também deixa a vida.

Reiki é o processo de encontro dessas duas energias, submetidas a um processo de sintonização ou iniciação feito por um mestre habilitado, o­nde passamos a ser um canal para a canalização e doação da mesma, visando a saúde física, mental, emocional e espiritual, equilibrando a energia de quem recebe. O grande valor do Reiki é que ele é guiado pela mais Alta Inteligência, indo exatamente o­nde se faz necessário, o­nde o fluxo de Ki se encontra em disfunção. Conforme a energia Reiki flui nas áreas debilitadas, vai desfazendo e limpando os pensamentos ou sentimentos negativos que a pessoa carrega consigo, reestruturando a energia Ki, equilibrando assim a pessoa.



As iniciações.

O primeiro nível, também chamado de físico, a transmissão de energia se produz por contato direto das mãos do terapeuta para o cliente.

O segundo nível, conhecido também como nível mental, o iniciado trabalha problemas emocionais e mentais. Nesse nível são ensinados e sintonizados 3 símbolos sagrados do Reiki. Os diferentes tipos de tratamentos dependem da combinação desses 3 símbolos..

O terceiro nível “A”, também conhecido como grau de mestre, o aluno aprende o símbolo do mestrado e será capaz de realizar na vida seus desejos e sonhos.

O terceiro nível “B” é o de mestre Reiki, o­nde o aluno recebe conhecimentos para iniciar novos Reikianos.



Os cinco princípios do Reiki

1. No dia de hoje, não sinta raiva e não fique zangado.

2. No dia de hoje, abandone suas preocupações.

3. No dia de hoje, agradeça as bênçãos, respeite seus pais, mestres e os mais idosos.

4. No dia de hoje, faça seu trabalho honestamente.

5. No dia de hoje, mostre amor e respeito e seja gentil com todos os seres vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: