Perigo! Secador de mão -NÃO DEIXE DE LER

> >> > Perigo dos secadores de mão a vapor quente dos banheiros
> >> > de shoppings.
> >> >
> >> > 'Venho aqui alertar a todos sobre um perigo real e
> >> > desconhecido do grande
> >> >
> >> > público, e pedir para que divulguem para o maior número
> >> > de pessoas possível
> >> >
> >> > No começo, achei que o acidente que ocorreu com meu bebê
> >> > de 1 ano e 2 meses
> >> >
> >> > fora uma fatalidade,apenas, mas o médico que o atendeu,
> >> > que ficou tão
> >> >
> >> > escandalizado com a dimensão do ferimento, me alertou que
> >> > isso vem se
> >> >
> >> > tornando caso comum.
> >> >
> >> > Decidi então consultar algum advogado para saber se havia
> >> > alguma ação
> >> >
> >> > judicial por danos, lesão corporal culposa, e ele me
> >> > afirmou que já havia
> >> >
> >> > dúzias deles.
> >> >
> >> > Mas percebi que poucas pessoas são alertadas para esse
> >> > perigo.
> >> >
> >> > Eu estava no shopping Galeria, em Campinas, onde moro, com
> >> > meu filho,
> >> >
> >> > Evandro, na época com 1 ano e 2 meses.
> >> >
> >> > Depois de ele, e eu, conseqüentemente, nos sujarmos de
> >> > sorvete, fui com ele
> >> >
> >> > ao banheiro do shopping pra lavar as mãos e um pouco da
> >> > roupa.
> >> >
> >> > Após limpar-nos, coloquei-no apoiado sobre minha perna e
> >> > me pus a secar
> >> >
> >> > nossas mãos naquele secador de mãos com vapor quente, o
> >> > 'INFERNO PORTÁTIL',
> >> >
> >> > literalmente.
> >> >
> >> > Logo que o 'bicho' foi acionado, meu filho levou um
> >> > susto e, com o espasmo
> >> >
> >> > do susto, seu braço foi direto no ferro por onde sai o
> >> > vapor.
> >> >
> >> > Ele deu um grito, e continuou gritando com o braço lá.
> >> > Foi tudo muito rápido
> >> >
> >> >
> >> > frações de segundo, mas pareceu uma eternidade pra mim, e
> >> > principalmente
> >> >
> >> > pra ele!
> >> >
> >> > Eu, num impulso próprio de mãe, agarrei o braço dele
> >> > para puxar, pois achei
> >> >
> >> > que a força dele não era suficiente, ainda mais com tanta
> >> > dor; e foi aí que
> >> >
> >> > senti a corrente elétrica também.
> >> >
> >> > Percebi que meu filho não estava sendo apenas queimado
> >> > pelo calor do
> >> >
> >> > aparelho, mas também pelo choque que estava levando. Fomos
> >> > salvos porque
> >> >
> >> > gritei, 'tá dando choque', e uma senhora ao lado
> >> > teve a presença de espírito
> >> >
> >> >
> >> > e a rapidez de puxar a tomada próxima.
> >> >
> >> > Meu filho chegou a desmaiar, e eu por muito pouco não
> >> > desmaio também.
> >> >
> >> > A Senhora que puxou o aparelho maldito da tomada é
> >> > Médica, e me levou
> >> >
> >> > primeiramente ao posto médico do shopping.
> >> >
> >> > No meio do caminho, já percebemos a gravidade. O braço do
> >> > meu filho estava
> >> >
> >> > em carne viva.
> >> >
> >> > Ela me deu um calmante e a ambulância presente no shopping
> >> > nos levou até o
> >> >
> >> > pronto socorro infantil do Hospital Vera Cruz.
> >> >
> >> > Lá, o médico que nos atendeu ficou horrorizado com a
> >> > dimensão do ferimento.
> >> >
> >> > E ele me explicou que o real perigo destes secadores é
> >> > justamente não ter
> >> >
> >> > um isolamento adequado, pois a mão está molhada, e
> >> > gotículas podem ser
> >> >
> >> > sugadas e/ou entrarem em contato com o interior do aparelho
> >> > e causarem um
> >> >
> >> > choque.
> >> >
> >> > Todos sabem que eletricidade e água não combinam, parece
> >> > que só os
> >> >
> >> > inventores deste troço é que não fazem idéia disso.
> >> >
> >> > Meu filho ficou, além de muito traumatizado e com dores
> >> > fortes - mesmo sob
> >> >
> >> > medicação -, internado por um mês tomando antibióticos
> >> > e analgésicos fortes
> >> >
> >> > fez já 3 plásticas para reconstruir a mão e o
> >> > ante-braço, que tinham
> >> >
> >> > queimaduras de 3o grau; uma delas em Baurú.
> >> >
> >> > Hoje, um ano depois do fatídico dia, ele ainda tem várias
> >> > cicatrizes, perdeu
> >> >
> >> >
> >> > a sensibilidade em algumas partes, mas, Graças a Deus, o
> >> > funcionamento de
> >> >
> >> > mão/braço é praticamente normal.
> >> >
> >> > Entrei com uma ação penal contra o Shopping e contra o
> >> > fabricante do maldito
> >> >
> >> >
> >> > 'inferno portátil', a tal de PALLADIUM, e, repito,
> >> > não sou a única. Alerto
> >> >
> >> > mais uma vez sobre o PERIGO REAL destes aparelhos.
> >> >
> >> > Se não tiver toalhas de papel no banheiro, ou carregue
> >> > consigo uma, ou deixe
> >> >
> >> >
> >> > as mãos se enxugarem sozinhas, ou na roupa, mas FUJAM
> >> > destes objetos.
> >> >
> >> > Só eu, e com certeza demais vítimas, sabem bem o que eu
> >> > passei e ainda passo
> >> >
> >> >
> >> > DIVULGUEM, por favor.Obrigada,
> >> >
> >> > Anendra Soares Vidigal,
> >> >
> >> > Professora de Ensino Fundamental emCampinas, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: