PROGRAMA NACIONAL DE DIVULGAÇÃO DA ESCLEROSE MÚLTIPLA

PROGRAMA NACIONAL DE DIVULGAÇÃO DA ESCLEROSE MÚLTIPLA
Você já precisou fazer uma sessão de fisioterapia, fonoaudiologia, acupuntura, psicologia ou neuropsicologia?
Parecem simples tratamentos, não é?
Agora imagine se você precisasse fazer todos eles ao mesmo tempo, pelo resto da vida....
Pois saiba que cerca de 9 mil brasileiros diagnosticados
com Esclerose Múltipla (doença sem cura!) precisam constantemente realizar essas sessões de
tratamento (saiba mais)
Só que, na maioria das vezes, eles não têm recursos financeiros para isso.
E não fazer essas terapias significa uma queda brutal em sua qualidade de vida.
Não fazer uma sessão de fisioterapia, por exemplo, os impede de levantar da cama. Sem ela, os pacientes de Esclerose Múltipla não conseguem nem andar!
Proporcionar todos esses tratamentos é o que tento fazer aqui na Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM), desde que virei superintendente, há quase 20 anos.
    E tenho uma fila de espera com mais de 2 mil pessoas que me procuram, desesperadas, sem nenhuma esperança de melhorar da doença.
Muitas delas já passaram por diversos hospitais, médicos... e nenhum deles pôde ajudá-las.
Então, elas chegam aqui com um último brilho de esperança no olhar, esperando que eu possa abrir as portas para atendê-las...
Só que muitas vezes eu não posso, pois não tenho equipamentos e nem profissionais suficientes! E isso me corta o coração.
Eu fico angustiada a cada não que tenho que dizer...
Mas prometi a mim mesma que, qualquer que fosse a dificuldade, não iria abandonar essas pessoas à própria sorte.
Prometi escrever e-mails, publicar artigos, cartas, enfim, fazer de tudo para encontrar gente sensível e de coração que queira fazer alguma coisa por esses doentes.
Será que eu acertei escrevendo para você?
Me ajude. Eu lhe peço.
Eu não consigo arcar com os custos destes tratamentos sozinha e preciso que você, que está lendo este meu
e-mail, me ajude com o coração aberto.
Não existe cura definitiva para esses pacientes, mas juntos nós podemos melhorar muito a qualidade de vida deles.
Você pode até me dizer:
"Poxa Suely, uma pequena doação minha não vai
fazer diferença..."
Mas eu lhe asseguro que são várias pequenas doações,
a sua entre elas, que tornarão mais feliz o Natal de
muitos pacientes.
Talvez você não tenha condições no momento de fazer uma doação em dinheiro. Eu sei que o final do ano sempre aperta nossos bolsos...
Mas é muito importante que você faça este e-mail chegar a, pelo menos, 1, 2 ou 3 amigos que possam ajudar.
Lembre-se que a Esclerose Múltipla não escolhe as vítimas.  Ela simplesmente aparece, arrasando pessoas e famílias.
E quando ela aparece, toda ajuda é necessária.
Então fico aqui, à espera de sua mão amiga.  

Um abraço cordial,

Suely Berner
Superintendente da
Associação Brasileira de Esclerose Múltipla
http://www.vitimasdaesclerose.com.br/


ABEM. O endereço é Av. Indianápolis, 2752 São Paulo – SP. Ficarei lhe esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: