Disposição para vencer


A disposição para vencer não é nada se você não tiver disposição para se preparar.
Dois miseráveis sentados num banco da praça discutiam seus infortúnios.


– Estou aqui porque nunca dei ouvidos a ninguém - disse o primeiro.

– Gozado, - disse o segundo - pois olha, estou aqui porque sempre ouvi todo mundo.

Num mundo de rápida e permanente transformação, ninguém tem todas as respostas certas, porque ninguém sabe quais serão os problemas e as oportunidades. Tudo o que sabemos sobre o futuro é que as coisas serão muito diferentes.

Ignorar as mudanças e continuar tocando os negócios como sempre, é de certo modo, reagir como o primeiro dos párias. Seguir sem questionar o que alguém nos diz como se fosse a verdade evangélica é arriscar a sorte do segundo.

O que compete fazer a todos nós é ouvir, aprender e pensar continuamente, estarmos preparados para capitalizar o que quer que o futuro nos reserve. Em vez de seguir cegamente as idéias novas que chegam, pondere sobre elas e aproveite as que você achar que poderão ajudá-lo na sua empresa e na sua carreira.

Segundo o falecido presidente americano John F. Kennedy: “Mudar é a lei da vida. E aqueles que olham apenas para o passado e o presente, certamente perderão o futuro”.

Seja o que for que o futuro lhe traga, uma coisa é certa: com a mudança maciça, virão oportunidades incríveis. Sabendo disso, nossa tarefa é ficarmos
  atentos ao que está acontecendo e preparados para agir com presteza. Os que o fizerem serão bafejados com um sucesso sem precedentes.

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: